jardim simples – 35 ideias que vão despertar sua criatividade!

O jardim simples é uma arte por si só, pois a simplicidade tem suas vantagens, você consegue fazer muito com pouco, usando o máximo a criatividade.

Mas acredite, isso não significa perder nada em beleza e decoração.

E para guiar você trouxemos ideias sensacionais que podem fazer com que você consiga selecionar a melhor ideia para tornar seu jardim um lugar mais lindo e agradável.

Ideias criativas, elegantes e até mesmo jardins de inverno para você que gosta de um decoração mais no interior de sua casa, confira a baixo então.

Jardim simples e criativo

A simplicidade se encaixa muito bem com a criatividade, saber misturar os elementos e as cores fazem toda a diferença na hora de montar seu jardim.

Usar materiais que normalmente não são usados também é uma ótima ideia, além de ambientes inusitados.


Jardim na frente de casas

O jardim na frente de casa é algo que está se tornando cada vez mais comum, com folhagens lindas e árvores pequenas bem aparadas, para garantir um formato uniforme e lindo.

Além disso, como normalmente existem vigas na frente de uma casa, usar plantas que sejam capazes  de escalar e se pendurar nessas vigas é uma excelente opção.


Jardim barato

O preço também é algo a se pensar quando você está escolhendo o que vai compor o jardim, então apostar em vasos reciclados é uma ótima pedida.

Outra ideia para economizar é usar tijolos que sobraram de alguma construção sua, eles fazem um ótimo canteiro para colocar suas plantas.


Jardim muito bonito com lindas plantas

Existem ideias muito simples e lindas para jardins, como o uso de caixas e o estilo minimalista, com pequenas plantas.

Outra ideia sensacional é usa pallets para colocar as plantas e os vasos  neles em diversos ângulos.

Jardim pequeno com simplicidade

Quando o tamanho é reduzido a simplicidade prevale-se mas não é necessariamente algo ruim, quando usamos a criatividade é possível fazer coisas maravilhosas com isso.

Você pode usar canos e até mesmo escadas para compor o ambiente.

 


Jardim de inverno no interior de sua casa

Quintais de inverno são magníficos, e vale muito a pena ter um, normalmente são feitos dentro de casa mesmo, em uma varanda ou em algum espaço que tenha iluminação natural.

Uma ideia bem popular é usar pedras com cores no chão, até mesmo pedras brancas são lindas nesse sentido.


Como fazer um jardim simples

É sempre bom ter algum tipo de passo a passo na hora de montar o seu, e a baixo trouxemos algumas ideias que podem lhe beneficiar muito.

Com isso você terá mais informação de por onde começar e que caminho seguir quando for botar a mão na massa.