Porta de Vidro – Veja 80 Modelos Lindos Para Você

Você gosta de porta de vidro? Está pensando em reformar e trocar de porta e anda sem inspiração para escolha? Venha conferir as imagens que selecionamos para você, com muitas dicas e ideias legais, modernas e bonitas.





As portas de vidro tem sido cada vez mais solicitadas em projetos comerciais e residenciais devido o interesse das consumidores em decoração sofisticada e moderna.





E também é uma opção muito versátil para os ambientes o que permite que combine com qualquer tipo de decoração.

Porta de vidro – Se inspire com 80 Fotos lindas

Os estilos de portas de vidro são variados, como por exemplo as de correr, as de abrir, algumas com vidro serigrafado, jateado e ate adesivado.

Mas como todos os materiais as portas de vidro também teus suas vantagens e desvantagens.

Suas vantagens estão relacionadas a estética, a claridade que o vidro proporciona, podem ser encomendadas sob medida, são fáceis de limpar, sua durabilidade também é boa.

E quanto as desvantagens podemos citar os acidentes que podem levar a quebrar o vidro, pois mesmo tendo uma boa durabilidade, o vidro é um material frágil em termos de impacto, por isso escolha o local para sua porta com bastante segurança.

Porta de vidro preço

Se você for analisar os cuidados que deve-se ter para manter uma porta de madeira ao compara-la com a de vidro, podemos dizer que a de vidro sai mais barata.

Claro, tudo depende da escolha do vidro, cor, a região onde você mora, entre outros.

Porta de vidro de abrir




As portas de abrir são as mais usadas, é com toda certeza a mais usada e mais comum dos tipos de porta, mesmo que o material e acabamento diferenciado.

A maior vantagem da porta de abrir é a sua vedação,  tanto vedação térmica quanto acústica ( que já é menor quando se trata de uma porta de vidro).

E sua principal desvantagem é o tamanho que ela ocupa, ou seja, perde-se espaço para móveis e entre outros com o espaço que ela vai ocupar para abrir e fechar.

Porta com transparente

Porta de vidro para cozinha

É muito mais comum o uso de uma porta de vidro em áreas de socialização da casa, pois o vidro não assegura tanto a privacidade como a porta de madeira, por isso o uso seu em cozinhas é super indicado.

Os vidros que você vai usar na sua casa podem ser de diferentes espessuras, mas os mais indicados para áreas internas é o de 8mm de espessura, ele é um pouco mais resistente do que se usa nas janelas por exemplo.

Portas de vidro na cozinha

Porta de vidro para quarto

O quarto geralmente é um local de privacidade, portanto não se indicam as portas de vidro para a entrada do quarto, mas como podem ver nas imagens que selecionamos, as portas de vidro, podem ser usadas como divisórias de closet, ou do banheiro.

E ainda assim com um modelo de vidro que não seja o transparente. O transparente é muito indicado para garantir a luminosidade natural, se você tiver uma sacada.

Vidros nas portas do quarto

Porta de vidro para banheiro




No banheiro o vidro sempre esteve presente no uso do box, mas com a modernidade tomando conta dos lares, o uso de portas de vidro no banheiro vêm sendo possível, principalmente se for uma integração com o quarto.

E para não perder a privacidade e poder colocar uma porta de vidro na entrada do banheiro, você pode optar por vidros, esmaltados, serigrafados e até adesivados.

Porta de vidro e de correr no banheiro

Porta de vidro sanfonada

Uma excelente forma de otimizar espaços é usando uma porta sanfonada, na grande maioria as portas sanfonadas são de pvc, mas as de vidro e madeira também são uma opção.

A folha de vidro funciona como uma sanfona presa a um trilho na parte de cima, ela se dobra por partes quando aberta. Podem ser usadas tanto como divisórias de ambiente ou em locais para economizar espaço.

Porta sanfonada em sala de estar

Porta de vidro de correr

Geralmente usam trilhos de algum material para que possam deslizar, estes tipo de portas minimizam o espaço perdido.

Podem ser usadas principalmente para dividir cômodos da casa, como por exemplo, o uso de uma porta de correr em uma cozinha tornando-a integrada a sala ou não, dependendo da preferência do morador.

Porta com vidro temperado com parede amarela

Porta de vidro para sala




O vidro transmite mais suavidade de uma cômodo para o outro, e as portas de vidro por serem de um material neutro é muito mais fácil de integralas a decoração da sua sala.

Além da sua grande facilidade de limpeza, o vidro faz com que seja muito fácil você pensar em revestimentos e móveis que combinem na sua decoração da sala.

Porta com vidro da sala para o jardim

Porta de vidro espelhado

Com certeza todos vão reparar em uma porta de vidro espelhado. Esteticamente o efeito espelhado é indicado para ambientes pequenos.

Mas o resultado final de uma porta espelhada em um ambiente é simplesmente um luxo!

Porta principal com vidro espelhado

Porta de vidro serigrafado

Também conhecido como vidro pintado a quente, o vidro recebe cores ou desenhos por meio de telas de silkscreen.

E o uso de um vidro serigrafado é uma forma de manter a privacidade para as portas e os cômodos da sua casa, trazendo também uma forma jovem de decoração.

Porta de entrada com vidro serigrafado vermelho

Porta de vidro adesivada




Está é uma aposta para quem deseja ter uma porta decorada, seu efeito é lindo e vai deixar qualquer um de queixo caído.

Veja nas imagens que selecionamos para você o efeito que as portas de vidro decorado vão dar a sua casa, com certeza deixará o ambiente moderno e diferente.

Porto personalizada de vidro com adesivo

 

Espero que tenham gostado das dicas e dos modelos, não deixe de compartilhar e curtir.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *