Divisórias de Ambiente – Veja Mais de 70 Modelos Lindos Para Sua Casa

As divisórias de ambiente são uma maneira alternativa para dividir dois ambiantes da sua casa, escritório ou algum outro local sem a necessidade de colocar um parede. Podendo deixar assim o ambiente mais integrado.

Existem divisórias que cobrem toda a extensão da parede, como também existem as que tem apenas meia altura. Dependendo é claro de quais sejam os ambientes da casa que serão separados.

Existem também alguns casos em que o ideal é dividir totalmente a parede, como por exemplo um quarto e uma sala de estar. Já em outros casos como uma cozinha e uma sala de jantar, a divisória pode ser mais aberta para manter uma certa harmonia entre os dois cômodos.

Assim como a decoração da sua casa deve manter uma certa harmonia, assim também é com as divisórias.

Elas podem ser de pvc, de madeira, de gesso e por aí vai, mas devem ser conforme o restante da decoração e das cores e materiais utilizados no restante da sua casa.

Divisórias de ambiente baratas

Quando você opta por colocar uma divisória de ambiente na sal casa, normalmente você tem a intenção de economizar também um pouco na construção e de quebra já deixar sua casa mais elegante e com uma decoração diferenciada.

Com isso em mente você deve levar em conta utilizar divisórias mais baratas como de mdf, ou algum material que não seja caro, mas claro que também esteja em harmonia com o restante da sua casa.

Veja algumas opções de divisórias baratas para colocar na sua casa.

Divisórias de ambiente de pvc

As divisórias de pvc são normalmente uma das mais baratas e podem ser usadas também nos mais variados ambientes, como sala, banheiros e também escritórios.
Para que não fique muito sem graça com a cor branca, você pode optar por modelos de divisórias de pvc com cores para que fique combinando com a decoração da sua casa.

Divisórias de ambiente em mdf

As divisórias de mdf são um pouco mais caras, mas também mais resistentes que as de pvc e um pouco mais elegantes. Dependendo do mdf, o resultado é bem próximo a de uma madeira convencional.

Os painéis de mdf podem ser do estilo vazado e com desenhos em arabesco, para uma decoração um pouco mais elegante, lembrando um pouco as divisórias de biombo para separação de ambientes.

Divisórias para sala

A sala normalmente faz divisa com a cozinha ou uma sala de jantar por exemplo, dai a ideia de fazer uma divisória personalizada para esse cômodo é uma grande sacada para que fique mais bem decorado e com uma integração maior entre dois ambientes.

Você pode fazer uma divisória de gesso por exemplo, com nichos embutidos, para poder colocar alguns itens decorativos nas prateleiras. As opções são muitas, confira algumas fotos abaixo.

Divisórias para quarto

O quarto também pode ser dividido do restante dos cômodos com apenas uma divisória simples.

Por exemplo em apartamentos ou casas pequenas, você pode dividir seu quarto da sala de estar com uma estante planejada.

Assim você economiza uma parede e ainda de quebra deixa sua sala e quartos mais decorado e elegante.

Divisórias para cozinha

A cozinha com divisória pode ser do estilo cozinha americana, onde é colocado apenas uma bancada para separar da sala de estar ou jantar. Esse balcão muitas vezes serve até mesmo como mesa de jantar.

É um estilo de decoração muito elegante e que vem ganhando espaço no mercado de decoração. Veja algumas ideias que separamos para vocês.

Divisórias de madeira

A divisória de madeira para sua casa, é com certeza uma das mais elegantes que tem. As madeiras recebem os mais diferentes tipos de trabalhos podendo ficar com aspecto moderno ou rústico por exemplo.

O mais importante é que você coloque a sua decoração em harmonia com a divisória, por exemplo, uma decoração rústica cai melhor com uma divisória em madeira de demolição ou com uma pegada também rústica.

Divisórias de ambiente vazadas

Como mencionamos anteriormente as divisórias vazadas são uma maneira elegante e bem bonita de decorar dois cômodos diferentes da sua casa.

Com algumas partes vazadas você deixa os dois ambientes interagindo.
Por esse fato é interessante que a decoração combine entre eles. Dá só uma olhada.

Divisórias de ambiente de gesso

As divisórias de gesso são as mais trabalhosas de se fazer, assim como umas das mais caras.

Porém quando bem feitas, deixam a sua casa muito elegante e bem decorada. Veja algumas opções de gesso para divisórias.

Veja também nosso post sobre parede de gesso para se inspirar.