Cortina de Crochê – Veja 100 Modelos, Passo a Passo, Vídeos e Fotos

O crochê é sem dúvida a opção mais elegante que você pode colocar na sua casa, e que você tem a possibilidade de fazer em sua própria casa. Hoje vamos mostrar para você algumas opções de cortina de crochê.

As cortinas de crochê não têm a mesma capacidade de impedir a luz de entrar em casa, devido às aberturas entre os pontos do crochê. Seu objetivo é muito mais estético do que funcional.

Outro ponto interessante a se comentar é o fato de escolher bem o barbante para fazer a cortina, pois precisa ser resistente, e aguentar o peso da própria cortina, e também o movimento de abrir e fechar.

Para fazer a cortina de crochê, você deve primeiro decidir em qual cômodo da casa você irá colocar a cortina, para definir assim o modelo do crochê, as cores e etc. Você pode colocar um modelo de cortina de barbante na cozinha, assim como na sala, banheiro e quarto.

Cortina de crochê – Veja 100 modelos incríveis e como fazer

Separamos para você 100 modelos de cortinas de crochê para você se inspirar e saber como fazer um cortinha de barbante de crochê com vídeos passo a passo.

Cortina de crochê para cozinha

A cozinha, normalmente têm uma janela, e uma cortina ajuda bastante a impedir um pouco a entrada da luz natural, e também para efeito decorativo.

A cortina de crochê é uma opção de cortina para cozinha muito elegante e charmosa, deixando sua cozinha com uma aparência muito bonita.

As cores da cortina  para sua cozinha podem ser de acordo com o restante da sua decoração.

Veja também nosso post sobre Toalha de Crochê, 105 Lindos Modelos e Passo a Passo








Cortina de crochê com gráfico

Assim como em outros projetos de crochê, é necessário um gráfico de crochê, pelo menos para dar início e depois ir seguindo o passo a passo.

O gráfico de crochê ajuda você seguir o passo a passo e não errar os pontos, para que sua cortina fique certa.

Você pode usar um gráfico de crochê simples ou algum mais elaborado, aí depende do seu nível de conhecimento para fazer crochê.

Veja abaixo alguns modelos de gráfico de crochê para cortina:

Cortina de crochê para sala

Uma boa maneira de dar uma incrementada na decoração da sua sala é colocando uma cortina de crochê.

Você pode fazer um projeto de cortina mais elaborado para sua sala, com um barbante bonito. Você tem a opção de fazer uma cortina bem colorida ou um estilo mais elegante com uma linha de cor nude.







Cortina de crochê para quarto

No quarto, normalmente é colocada uma cortina mais grossa que impeça bem a entrada da luz externa, e evite claridade durante a manhã.

Uma cortina de barbante para o quarto, não vai impedir a entrada da luz, logo voe tem que ter outra forma para bloquear a luz.

Você pode colocar uma cortina estilo “blackout” por baixo da cortina de crochê, par que seu quarto fique mais escuro quando for necessário.








Cortina de crochê para porta

Para quem está querendo separar dois ambientes da casa, porém não quer gastar com uma porta, ou ater não quer separar totalmente, pode optar por colocar uma cortina de crochê na porta e deixar os dois ambientes de certa forma integrados e separados ao mesmo tempo.

Cortina de crochê com flores

As flores de crochê podem ser colocadas na cortina para dar uma incrementada no modelo de crochê.

Já falamos algumas vezes sobre as flores de crochê, e como elas são muito versáteis para projetos de crochê.

Veja abaixo alguns modelos de cortinas com flores de crochê para se inspirar.

Veja também nosso post sobre Flores de Crochê, Veja +30 Modelos Com Passo a Passo







Cortina de crochê colorida

Quando você opta por um modelo de cortina colorida com barbante colorido, deve ter em mente que irá chamar bastante a atenção.

O ambiente que você colocar a cortina com crochê colorida, deve já ser um ambiente com uma decoração bem viva, para que fique bem harmonizado, e não algo estranho.








Cortina de crochê para banheiro

No banheiro, a opção de colocar uma cortina de crochê, é uma maneira de deixar seu ambiente mais bonito e charmoso.

Por normalmente a janela de o banheiro ser pequena, sua cortina  vai ser igualmente pequena e mais fácil e rápida de ser feita.

Cortina de crochê para pia de cozinha

A pia da cozinha normalmente é um balcão com portas fechadas. Porém para quem quer uma decoração mais simples e despojada, pode fazer uma pia com a parte de baixo aberta.

Porém para que você não deixe a parte de baixo da pia totalmente aberta, você pode fazer uma cortina de crochê pequena para a pia da cozinha.








Cortina de crochê para porta de vidro

Assim como comentamos anteriormente, você pode optar por uma cortina para dividir dois ambientes, fazendo o papel de uma porta.

Para quem tem em casa uma porta de vidro, pode colocar também uma cortina de crochê junto da porta, e diminuir a transparência.

cortina de crochê 2