Cimento Queimado – Veja 57 Modelos Lindos Com Dicas

735

O uso de cimento queimado na decoração de casas e jardins vêm se tornando cada vez mais presente em projetos arquitetônicos e de decoração de interiores, e é de se esperar mesmo, devido a sua extrema capacidade de se adaptar a quase todo tipo de ambiente, ficando muito bem, em salas, cozinhas, banheiros, quartos, etc.





O cimento queimado é o coringa da decoração, pois pode ser adaptado a todo tipo de ambiente, como decoração estilo rústica, descolada e principalmente a industrial, pois sua aparência cinza (mas pode ser de outras cores) se enquadra muito bem com luminárias industrias e fios aparantes.




O que é cimento queimado?

Consiste em em areia, cimento e água que forma uma argamassa que é aplicada no chão ou na parede e forma uma superfície nivelada. Se engana quem pensa que ficará com uma aparência de contrapiso, pois posteriormente é feito o trabalho para deixar lisa e uniforme.




Esse tipo de decoração tem sua vantagens, sendo as principais o preço que é bem acessível, (em média R$ 20,00 o metro quadrado) e pode ser aplicado em cima de pisos já existentes na sua casa, sem a necessidade de remove-los primeiro. Como desvantagens se destaca princialmente a possibilidade de rachaduras caso o trabalho não seja feito corretamente.

Cimento queimado – Veja muitas ideias e dicas legais para fazer em casa





A aplicação de cimento queimado pode ser a solução definitiva para a decoração da sua casa, sem gastar horrores e sem muito trabalho, como alternativa hoje em dia já existem até tintas com aparência de cimento queimado e que imitam direitinho o resultado final no projeto. Veja o vídeo com algumas dicas para outras opções de cimento queimado.

Cimento queimado

Para você se inspirar separamos algumas alternativas de cimento queimado em diferentes ambientes, confere só!

Cimento queimado para usar por toda a cozinha

Para conseguir uma cozinha com aparência de industrial, o uso desta técnica de aplicação do cimento, é muito boa pois alia praticidade a beleza. Apenas tome cuidado para o projeto ficar bem feito, e não apresentar problemas posteriormente.

Parede da sala com cimento queimado

Como você pode ver, usar na sala é também uma ótima opção, pois deixa o ambiente com um ar descontraído e simples. Para completar a decoração, o uso de cores fortes como o amarelo, são muito bem vindas.

Parede do banheiro em cimento queimado

O banheiro assim como a sala, recebe essa técnica de forma muito natural, para quem gosta de uma decoração mais minimalista e simples aliada co praticidade na hora da limpeza.

 

Combine o cinza do cimento com cores vivas

Para que o local não fique com uma aparência muita fria, use cores vivas e fortes em conjunto. Como na foto acima o uso de azulejos vermelhos em detalhe na parede do box do banheiro.

Quanto mais simples melhor para o uso do cimento

Como você pode notar, usar a técnica do cimento queimado aliada com uma decoração mais simples, combina muito bem. Usar elementos em madeira é perfeito para deixar tudo em harmonia.

A aplicação correta deixa seu banheiro muito chique

Cozinha de cimento queimado

Como vimos antes, usar cimento queimado na cozinha é uma ótima alternativa, e novamente o uso do amarelo para combinar os ambientes de maneira harmoniosa e dando destaque a alguns elementos.

Pia da cozinha de cimento queimado

Por ter uma superfície muito lisa quando em contato com a água, esse projeto fica de muito bem adaptado para usar em pias e locais de limpeza.

Textura de cimento queimado

cimento queimado

Outra opção é usar textura para sua parede, com alto relevo e aparência mais sofisticada do que a alternativa tradicional. Veja no vídeo abaixo como fazer esse projeto.

 

Deixe sua sala linda com cimento tipo queimado





 

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]



Comentários

comments

COMPARTILHAR